A inércia pode ser fatal para as Pequenas e Médias empresas na Proteção de Dados

Quando falamos de LGPD temos um aspecto direto que é o risco que operadores e controladores correm devido ao desconhecimento na gestão e proteção dos dados dos clientes e ou colaboradores.

Identificamos que hoje, ações e investimentos não mais devem ser procrastinados, pois a inércia pode custar muito caro. 

Mas infelizmente a maioria das PMEs no Brasil costumam procrastinar ações e investimentos em governança devido à baixa prioridade dada a esse tema.

Porém o impacto ocasionado nestas empresas, com o acúmulo de riscos que se apresentam frente às ameaças divulgadas em torno das sanções da LGPD, não foram ainda bem avaliadas.

Agora me permita explicar melhor!

Somente uma pequena parcela de empresas do segmento PME está de fato consciente da crescente ameaça a sua marca e risco de negócio que enfrentam devido à nova legislação de Proteção de Dados fiscalizada pela ANPD.

Some-se a isso que não deveriam ser apenas essas as ameaças a serem temidas por empresários.

A questão dos aspectos de segurança envolvidos deveria ser pauta urgente de preocupação para as PME.

Pois apenas com adoção de novos processos, educação e sistemas associados aos atuais negócios, cada vez mais digitais, poderá existir um futuro promissor para suas operações.

Essa é uma questão a ser enfrentada de forma concreta e com ações imediatas.

Por isso recomendo uma solução baseada em serviços de governança que estão estruturados para habilitar as empresas a não apenas apresentar os requisitos da conformidade ao serem pontualmente inquiridas pela ANPD e seus titulares de dados.

Mas também estarem de forma contínua preparadas nos aspectos da gestão inteligente de dados.

Com este novo serviço empresas podem contar com não apenas a defesa pontual frente a legislação aplicável mas caminhar naquilo que o negócio em si necessita para ganhar e trilhar com confiança, a segurança das suas transações e manipulações de dados em sistemas associados.

Entre em contato para marcar uma apresentação sem compromisso.

Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *